Se o seguro de que você precisa não consta da relação abaixo, entre em contato conosco. Estamos à disposição para lhe indicar as melhores soluções dentro da sua realidade.
Acidentes Pessoais
Cobre danos causadores de Morte Acidental, Invalidez Permanente Total/Parcial por Acidente e Despesas Médicos Hospitalares.
Esse seguro cobre o evento com data caracterizada e perfeitamente conhecida, externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só, independente de toda e qualquer outra causa, tenha como conseqüência direta a morte ou invalidez do segurado.

Morte Acidental: a seguradora garante o pagamento do Capital Segurado contratado aos beneficiários do segurado, no caso de morte deste em conseqüência de acidente.

Invalidez Permanente Total/Parcial por Acidente: a seguradora garante o pagamento de uma indenização ao segurado em caso de invalidez permanente, desde que esteja terminado o tratamento e seja definitivo o caráter da invalidez. Como invalidez permanente entende-se a perda ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão.

Despesas Médico-Hospitalares (DMH): a seguradora pagará as despesas médicas necessárias ao restabelecimento do segurado (até o limite contratado) no caso de ocorrência de acidente pessoal devidamente coberto pela apólice. A comprovação das despesas médico-hospitalares deverá ser feita mediante a apresentação dos recibos originais das despesas e relatórios do médico assistente.
Topo
Alarmes Monitorados
Avançado sistema de alarme oferecido pela Porto Seguro, destinado a residências (habituais / veraneio), condomínios residenciais e/ou comerciais, e empresas de qualquer porte (comércio e indústria), com monitoramento 24 horas, permitindo atuar com eficiência e rapidez sempre que houver qualquer violação do imóvel.
Topo
Animais de Raça
Oferecido pela seguradora Porto Seguro, este seguro é destinado a proprietários de animais das espécies Eqüina e Bovina, com domicílio (proprietário e animal) nos estados de MG, PR, RJ, RS e SP, registrados ou não em associações de raça.

Cobertura Básica
o seguro garante, entre outros eventos, indenização em caso de morte do animal decorrente de: Moléstia Luta, ataque ou mordedura de animais.

Acidentes involuntários por parte do proprietário (segurado), que tenham como conseqüência a morte do animal: Incêndio, raio ou insolação, Eletrocussão, Parto ou aborto.

Tais coberturas aplicam-se também a exposições, provas hípicas, shows, eventos, mostras, leilões, bem como durante transferência e/ou transporte do animal (exceto para Bovinos, onde se inclui o transporte).

Eqüinos
Coberturas Adicionais:
Infertilidade do garanhão;
Extensão da cobertura para território internacional;
Reembolso cirúrgico;
Cirurgia eletiva.

Bovinos
Coberturas Adicionais:
Transporte;
Premunição;
Extensão da cobertura para território internacional.

Animais excluídos do seguro:
Animais de outras espécies que não a Eqüina ou Bovina;
Animais utilizados em rodeios de montaria, romaria e vaquejada;
Animais que no momento da contratação estejam fora do território nacional.
Topo
Automóveis - Frota - Taxi
Cobre prejuízos ao veículo (colisão, incêndio, roubo) e a terceiros em caso de responsabilidade do segurado.

Cobertura para o automóvel.

Garante cobertura para os danos materiais causados ao veículo segurado, conforme garantias contratadas.

Cobertura para danos causados a terceiros RCF-V (Contra-Terceiros)
Garante ao terceiro indenização pelos danos materiais e corporais causados pelo veículo segurado.

Cobertura para acidentes pessoais de passageiros (APP)
Garante aos passageiros do veículo segurado o pagamento de indenização pelos danos decorrentes de acidente envolvendo o veículo segurado.

Coberturas Adicionais
Assistência 24 horas: Garante a prestação de serviços de assistência ao veículo segurado e a seus ocupantes.

Acessórios, carrocerias e equipamentos: Assegura a reposição do bem do segurado, até o limite da importância segurada contratada.
Carro reserva: Em caso de sinistro com o veículo segurado, garante a locação de um automóvel, por um período determinado, para uso do segurado.

RCF-V (Contra-Terceiros) - Danos Morais: Garante cobertura para os danos causados a terceiros pelos quais o segurado seja civilmente responsável, desde que reconhecidos e fixados em sentença judicial transitada em julgado, e que decorram direta e estritamente de danos corporais.

Cobertura aos Vidros, Retrovisores e Faróis também são coberturas adicionais.
Topo
Condomínio
Cobre eventuais prejuízos ao imóvel provocados por incêndio, queda de raio ou explosão, além de outras coberturas adicionais, como responsabilidade civil do condomínio.

Impacto de veículos, roubo, danos elétricos, alagamento, desmoronamento, derrame de água de sprinklers, RC garagista e RC do síndico são coberturas opcionais.
Topo
Consórcios
Consórcio de IMÓVEIS
Você adquire o imóvel que quiser: casa, apartamento, imóvel comercial, de lazer, ou ainda para construção e reforma
Você não paga juros, como num financiamento; paga apenas uma taxa de administração, diluída ao longo dos 144 meses (12 anos) de duração do consórcio.

Você compra o imóvel à vista, e portanto consegue um melhor preço
Você sabe quanto vai pagar todo mês, e assim pode se planejar
Você também pode utilizar seu FGTS como complemento de pagamento no momento da compra do seu imóvel.

Todo mês haverá 3 contemplações, sendo 1 por sorteio e 2 por lance.

Já a partir da 1a. assembléia você pode fazer um lance para adiantar o recebimento do dinheiro, inclusive utilizando 30% do valor do crédito.

Lance Diluído: ao ser contemplado por lance, em vez de reduzir esse valor do número de parcelas, você pode continuar pagando pelo mesmo prazo contratado, mas com valores menores
Você pode antecipar mensalidades ou quitar o seu consórcio quando quiser.

Consultoria jurídica gratuita na análise da documentação do imóvel, no momento da compra.

Valores de crédito hoje disponíveis: de R$ 30 mil a R$ 150 mil, podendo ser composto por mais de uma carta, assim aumentando o valor.

Plano ALUGUEL + FÁCIL
É uma outra modalidade de Consórcio de Imóvel, recentemente lançado pela Porto Seguro.

Enquanto você paga seu aluguel (ou seja, até a contemplação) as parcelas do consórcio serão 30% menor; e você só começa a pagar a diferença 3 meses depois de ser contemplado
Nesta modalidade haverá 4 contemplações, sendo 1 por sorteio e 3 por lance.

Consórcio de AUTOMÓVEIS
Estão disponíveis inúmeros modelos e marcas, que podem ser adquiridos em planos de até 60 meses.

Garantia de pontualidade na entrega das cotas contempladas, uma vez que este consórcio é coligado à concessionária autorizada do Grupo Porto Seguro.
Topo
D & O
Seguro contratado pela empresa em nome de seus executivos voltado a cobrir custos de defesa legal e indenizações decorrentes de processos judiciais e administrativos aos quais estejam sujeitos por conta de reclamações relacionadas às suas atividades na organização.

Diretores, conselheiros e executivos das organizações têm, atualmente, outras preocupações além da busca pelos resultados.
A possibilidade de virem a responder com seu patrimônio pessoal no caso de condenação na Justiça por decisões tomadas no dia-a-dia da organização vem aumentando consideravelmente.
A legislação brasileira, assim como ocorre na maior parte do mundo, segue hoje a tendência de responsabilização pessoal pelos atos dos administradores e profissionais à frente das empresas.

A Lei das S.A, a regulação das empresas limitadas, o Código Tributário, o Código de Defesa do Consumidor, o novo Código Civil são apenas parte do verdadeiro arsenal jurídico disponível para a responsabilização de executivos por seus atos de gestão. Com base nele, acionistas, sócios, credores, funcionários, clientes, fornecedores, competidores, entidades reguladoras e até o governo podem nomear os executivos como responsáveis em um processo ou pedido de reparação de perdas e danos, ficando esses pessoalmente encarregados do pagamento dos custos de defesas e indenizações.

Os seguros de D&O (directors e officers) são aplicados em todos os níveis e tipos de organização. Empresas nacionais e estrangeiras, de pequeno, médio ou grande porte, S.A.s ou limitadas e instituições sem fins lucrativos podem proteger o patrimônio de seus executivos por meio da contratação desse tipo de apólice. Com ela, os executivos estão protegidos no caso de virem a responder na Justiça por questionamentos trabalhistas, reclamações por quebra de contratos com fornecedores, concorrência desleal, falha na administração, erro na compra ou venda de uma subsidiária, diversificação excessiva ou deficiente, acusação de sonegação de informações a acionistas ou investidores, entre outras.
Além das coberturas citadas, o seguro de D&O tem extensão para algumas coberturas adicionais, como:

-Representações relacionadas a procedimentos extrajudiciais;
-Custos de defesa na esfera judicial e extrajudicial;
-Custos de investigação e perícia;
-Novas subsidiárias;
-Conselheiros e diretores de entidade sem fins lucrativos;
-Herdeiros e representantes legais do espólio;
-Responsabilidade solidária de bens (extensão de cobertura para cônjuge);
-Reclamações de acionistas da sociedade (em nome da sociedade ou por sua própria conta), alegando danos à sociedade ou aos acionistas por prejuízos financeiros puros decorrentes da liberação de poluentes;
-Custos de defesa resultantes de reclamações de terceiros alegando danos materiais e/ou corporais causados por poluição;
-Reclamação por prática trabalhista indevida.
Topo
Educacional
Seguro voltado às instituições de ensino que cobre as despesas causadas aos alunos segurados em caso de ocorrência do evento coberto.

Obedecidas as condições e os limites das garantias estabelecidas, assim como o pagamento do prêmio correspondente, esse seguro, cuja contratação será coletiva, tem por objetivo auxiliar o custeio das despesas com educação de seus beneficiários quando da ocorrência dos seguintes eventos:
Perda de renda por desemprego do responsável legal ou incapacidade física temporária por doença e/ou acidente quando este for profissional liberal ou autônomo que exerça atividade legalizada.

Morte por qualquer causa do responsável legal pelo estudante.
Invalidez permanente total por acidente do responsável legal pelo estudante.

As garantias incluídas nesse seguro abrangem os eventos ocorridos em qualquer parte do globo terrestre, exceto para perda de renda, limitada ao território nacional.

Benefícios ao Estabelecimento de Ensino
Redução no atraso do recebimento das mensalidades, uma vez que o Responsável Financeiro só estará coberto pelo seguro após a quitação da mensalidade escolar (a qual incluirá a parcela do seguro, desde que o Estabelecimento de Ensino repasse o custo do seguro para os pais dos alunos).
Politicamente o Estabelecimento de Ensino estará fortalecendo a imagem de que realmente está compromissado com a continuidade dos estudos de seus alunos.

Benefícios ao Responsável Financeiro pelo Aluno
Garantia da conclusão dos estudos de seus filhos, independentemente de "surpresas" que por ventura venham a ocorrer (como perda de renda ou morte prematura).
Possibilidade de contratação do seguro educacional coletivo (somente via estabelecimento de ensino) a um custo significativamente inferior ao contratado individualmente.

Possibilidade de contratação: compulsória (para todos os alunos matriculados) ou facultativa, com adesão de um percentual mínimo de alunos, a ser definido pela seguradora.

Seguro de Vida de Professores e Funcionários
Seguro de contratação obrigatória por parte do empregador, conforme acordo coletivo da categoria.
Garante uma indenização aos beneficiários do segurado (professor ou funcionário) em caso de Morte Natural ou Acidental, ou ao próprio segurado nos casos de Invalidez Permanente Total/Parcial por Acidente e Invalidez Permanente Total por doença.

O valor da indenização é de até 12 vezes o salário do professor/funcionário, para aqueles que ganham até R$ 663,00 e, acima desse valor, 6 vezes o salário, além do pagamento de Auxílio Funeral à família no valor de R$ 1,5 mil.
Topo
Embarcações
O bilhete do seguro é um dos itens que constam no check list dos "atraques" das lanchas da Capitania dos Portos. A ausência do seguro implica em notificação por parte da Marinha.

Existem 3 tipos de seguro para uma embarcação de recreio:
1. Seguro Obrigatório (DPEM)

2. Seguro de Embarcações de Recreio (SER)

3. Seguro de Responsabilidade Civil Facultativo - contra Terceiros (RCF)


1. Seguro Obrigatório (DPEM)
Todas as embarcações devem ter este seguro. É como o seguro obrigatório dos carros (DPVAT).
Este seguro tem por objetivo garantir os danos pessoais causados por embarcações ou por cargas as pessoas embarcadas, transportadas ou não transportadas, inclusive aos proprietários, tripulantes e condutores das embarcações, independentemente da embarcação estar ou não em operação.
Vale por 1 ano e cobre apenas Danos Pessoais a pessoas embarcadas, ou não (cobre acidentes envolvendo seu barco com banhistas, p.ex.).

O custo depende da Classe da embarcação (comprimento e número de passageiros). Barcos para até 12 passageiros, independentemente do comprimento, são considerados Classe 1 e pagam R$17,22 anualmente, sejam à vela ou a motor. Jet ski sai por R$33,65. Embarcações Comerciais pagam R$ 93,34. O documento necessário para fazer o seguro obrigatório é o TIE (Título de inscrição da Embarcação), da Marinha.

Capitais Segurados
Morte | R$ 13.500,00
Invalidez | R$ 13.500,00
DMH | R$ 2.700,00

2. Seguro de Embarcações de Recreio (SER)
Este seguro cobre prejuízos com o casco apenas, não envolvendo danos pessoais. O custo varia com as coberturas contratadas e com 3 características: comprimento, perímetro de navegação (região em que o barco navega) e ano de fabricação do barco. A idade limite do barco para ser segurado varia de uma seguradora para outra. O limite máximo conhecido no mercado é de 25 anos.
O seguro para barcos a motor é mais caro que para veleiros (uns 2/3 a mais).

Coberturas do "SER":
2.1. Básica: incêndio, raio, explosão, despesas de assistência para salvamento, tanto do casco quanto de pessoas e avarias particulares, como sendo abalroamento, naufrágio e danos na entrada e saída d'água (operações com carretas e guinchos).
Há necessidade de vistoria prévia, a cargo de um engº naval ou a própria seguradora.

Barcos antigos não são segurados pelo SER: o prazo limite varia de uma seguradora para outra, sendo em média de 5 anos para cascos de madeira, e 25 para cascos de fibra ou aço. Para fins de exemplo, o custo anual do SER para um veleiro CAL 30, avaliado em R$ 70.000, é algo como R$ 850. Um O'Day 23, com 20 anos, no valor de R$ 20.000, é segurado a 2%. Este percentual cai para 0,95% para um barco bem maior e bem mais caro, novo, para navegação somente em águas interiores. Mesmo que o barco esteja autorizado pela marinha para navegar no mar, pode-se segurá-lo somente para navegação em águas interiores. O contrário não é possível.

2.2. Opcionais.

2.2.1. Regatas - Para cobertura na participação de regatas, paga-se em torno de 20% a mais.

2.2.2. Transporte Terrestre - Serve para reboque em carreta específica, pelo dono (outros 20% a mais).

3. Seguro de Responsabilidade Civil Facultativo (RCF)
É um seguro adicional contra terceiros, em que o valor segurado é escolhido pelo proprietário. O valor da indenização para Danos Pessoais e para Danos Materiais deve ser o mesmo, ao contrário dos seguros RCF para automóveis.

O custo está em torno de 0,1% do valor segurado. P. ex., para seguro de até R$ 50.000, o custo é de R$50.
Topo
Empresarial
O seguro empresarial visa proteger o imóvel e os bens de seu negócio. As coberturas, que protegem o imóvel, maquinário, equipamentos, móveis, utensílios, mercadorias e matérias-primas, são adaptadas de acordo com a necessidade do empreendimento.
Coberturas:

- Seguro do imóvel;
- Roubo de bens;
- Roubo de valores;
- Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo;
- Incêndio, raio, implosão e explosão;
- Danos elétricos;
- Impacto de veículos terrestres;
- Queda de aeronaves.
Topo
Estacionamentos
Seguro de Responsabilidade Civil: este seguro visa reembolsar o proprietário do estacionamento (segurado), até o limite do valor contratado, das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente relativas a reparações por danos involuntários - pessoais e/ou materiais - causados a veículos de terceiros (no caso, os seus clientes).

Esse seguro abrange também as hipóteses de roubo ou furto total desses veículos.
Topo
Fiança Locatícia
Este seguro garante ao Locador o pagamento dos aluguéis e encargos vencidos e não pagos pelo Inquilino, antes mesmo da decretação do despejo, ou seja, durante o andamento da ação judicial.

Este seguro confere total segurança ao locador pois sendo sua renovação obrigatória, por exigência da seguradora, e estando tal fato previsto em contrato, o inquilino que se recusar a renová-lo poderá sofrer ação de despejo por quebra de cláusula contratua.

Coberturas do seguro:
Básica: garante ao segurado (locador) o pagamento dos aluguéis, iptu, despesas ordinárias de condomínio, água e luz, especificados na proposta de seguro e previstos no contrato de locação; abrange também as custas judiciais e honorários advocatícios fixados na sentença que decreta o despejo do inquilino
Danos ao imóvel: garante os prejuízos provocados pelo inquilino ao imóvel, exceto os decorrentes do uso normal
Multas contratuais: garante as multas contratuais (rescisórias ou moratórias) decorrentes da falta de pagamento de aluguéis e/ou encargos, previstos no contrato de locação.
Topo
Financiamentos
Financiamento para Pessoa Física e Jurídica
Para aquisição de automóveis de todas as marcas e modelos, novos ou seminovos com até 11 anos de uso, financiado em até 60* parcelas fixas.

O Financiamento permite que você negocie o preço à vista com o fornecedor, seja ele, fabricante, concessionária, loja ou pessoa física. Tudo isso com uma contratação simples e ágil, aliada a um atendimento diferenciado e taxas competitivas.
*Para veículos a partir do ano de 2001.

Compare os valores de parcelas antes de fechar o negócio.

Refinanciamento de Automóvel
O Refinanciamento é uma modalidade de empréstimo que facilita a sua vida e uma excelente oportunidade para você que precisa de dinheiro rápido e possui um automóvel semi novo quitado e em bom estado, e quer continuar com ele. Nesta modalidade, você poderá conseguir até 70% (setenta por cento) do valor de mercado de seu automóvel e pagar em até 36 parcelas fixas. Esta é a melhor opção para obter o dinheiro que você precisa e, utilizá-lo para uma viagem, uma reforma de casa ou qualquer outra necessidade.

Crédito Pessoal
Para ajudar nas emergências, ou até para completar o valor a ser antecipado para a compra do novo carro, o crédito pessoal entra como uma luva para pequenas quantias, limita-se a R$ 3.000,00 e ao prazo de 18 meses. Tudo isso com segurança e comodidade.

Outros bens e serviços
Para financiar bens de pequeno porte, como computadores, note books e outros, consulte nossas condições.
Topo
Garantia
1) Seguro-Garantia do Concorrente -SG-(Bid Bond)
Garante indenização até o valor fixado na apólice, se o vencedor da concorrência se recusar a assinar o contrato de execução.

2) Seguro-Garantia do Executante Construtor -SG-EC-(Performance Bond), Fornecedor (SG-EF) e Prestador de Serviços (SG-EPS)
Garante indenização até o valor fixado na apólice, decorrente de inadimplência do tomador das obrigações assumidas no contrato de fornecimento e prestador de serviços.

3) Seguro-Garantia de Adiantamento de Pagamento -SG-AP-(Advenced Payment Bond)
Garantia de indenização até o limite fixado na apólice, decorrente do inadimplemento do tomador em relação aos adiantamentos concedidos pelo segurado e que não tenham sido liquidados de acordo com o contrato.

4) Seguro-Garantia da Retenção de Pagamentos -SG-RP-(Retention Bond)
Garante indenização até o valor fixado na apólice, decorrente da retenção de pagamento em função de inadimplemento do tomador das obrigações assumidas no contrato.

5) Seguro-Garantia de Perfeito Funcionamento -SG-PF- (Maintenance Bond)
Garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice e durante a sua vigência, pelos prejuízos decorrentes de disfunção de equipamento fornecido ou executado pelo tomador ao segurado, na forma prevista no contrato principal.

6) Seguro-Garantia Aduaneira
Garante ao segurado, até o valor da garantia fixada na apólice, o cumprimento das obrigações do tomador vinculadas ao Termo de Responsabilidade a que se refere o Decreto nº 4.543, de 26 de dezembro de 2002, em conformidade com as Instruções Normativas da Secretaria da Receita Federal sobre o assunto.

7) Seguro-Garantia Administrativo
Constitui objeto deste seguro a prestação de garantia pelo tomador para atestar a veracidade de créditos tributários e para a interposição de recurso voluntário em processo administrativo, no âmbito Federal, Estadual e/ou Municipal, na forma da legislação em vigor. Definem-se, para efeito deste seguro: Segurado: A União Federal, os Estados e Municípios.

8) Garantia de Depósito Judicial
Objetiva substituir o depósito de numerário, forçosamente exigido para garantir o juízo, quanto à liquidez da sentença condenatória futura.

9) Seguro de Crédito
Garante ao SEGURADO o recebimento de créditos concedidos a seus clientes (DEVEDORES) nas vendas realizadas caso estes não honrem com seus compromissos. Em resumo, é a cobertura contra a falta de pagamento, seja ela pelo atraso, falência ou concordata do DEVEDOR.

10) Seguro-Garantia Imobiliário
Este seguro garante a indenização, até o valor fixado na apólice, pelos prejuízos decorrentes do inadimplemento do tomador em relação às obrigações assumidas no contrato de construção de edificações ou conjunto de edificações de unidades autônomas alienadas durante a execução da obra. Além dos produtos acima mencionados operamos também com garantias conforme necessidades contratuais.
Topo
Hotéis & Pousadas
Seguro Patrimonial destinado a Hotéis, Motéis e Pousadas com as seguintes características:
- Subtração de Bens de Hóspedes;
- Subtração de Valores de Hóspedes.

Garantia para Bens de Hóspedes até R$ 10.000,00 por sinistro para as coberturas:
Incêndio, Explosão e Fumaça;
Danos Elétricos;
Vendaval/Impacto de Veículos/Queda de Aeronaves;
Equipamentos Eletrônicos sem Roubo;
Equipamentos de Informática sem Roubo;
Tumultos;
Sprinklers;
Recomposição de documentos.

Cobertura de Responsabilidade Civil:
Fornecimento de bebidas e comestíveis;
Ataque de animais e insetos;
Passeios promovidos e monitorados pelo segurado;
Prática de esportes;
Equipamentos Cinematográficos.
Topo

Incapacidade Temporária
Garante ao Segurado o pagamento das Diárias de Incapacidade Temporária que, por motivo de doença ou acidente pessoal ocorrido após o período de carência, ficar afastado totalmente de qualquer atividade relativa a sua profissão ou ocupação, por um período superior a 15 (quinze) dias*, por determinação médica e comprovado por exames complementares, até o limite de 365 diárias.

1.2 * O Segurado poderá contratar a opção de franquia reduzida para acidente, reduzindo de 15 para 7 dias.

1.3 Funcionários em regime de CLT não poderão contratar a cláusula de Franquia Reduzida.

1.4 Limite de diárias.

É a quantidade máxima de diárias a que o Segurado fará jus, a contar do 16º ou 7º dia da data do afastamento de suas atividades profissionais, correspondente a 365 diárias indenizadas, observado o disposto no item 1.5.

1.5 Acúmulo de Diárias
Não será permitido o acúmulo de diárias caso haja mais de um evento que enseje a incapacidade temporária durante um mesmo período.
Topo

Lucros Cessantes
Visa garantir o lucro bruto de empresas que tenham de interromper suas atividades em decorrência de acidentes ou outros motivos.

Garante cobertura no caso de interrupções das atividades da empresa e para perdas financeiras ocorridas em caso de sinistro coberto pela apólice de Danos Materiais.

Poderão ser segurados o lucro líquido ou especificamente as despesas fixas definidas pelo segurado, tais como honorários advocatícios, pró-labore, seguros, aluguéis, etc.
Topo
Notebook & Handhelds
Riscos cobertos - quaisquer acidentes de causa externa como:
- Roubo e furto qualificado;
- Impacto de veículos, aeronaves ou embarcações;
- Incêndio, raio ou explosão de qualquer natureza, e suas conseqüências;
- Danos elétricos (cobertura opcional);

Riscos e coberturas sem aceitação:
- Furto do equipamento quando deixado em veículo;
- Equipamento com mais de 2 anos de fabricação;
- Equipamento utilizado para fins de locação;
- Equipamentos sem nota fiscal, ou adquiridos no exterior.
Topo

Obrigatórios - Acordos Coletivos
Estes seguros visam atender profissionais da área de construção civil, condomínios, bares, restaurantes, e estabelecimentos de ensino, entre outros.

Acidentes Pessoais: para funcionários da construção civil - garante uma indenização de R$ 4 mil aos beneficiários do funcionário em caso de Morte Acidental.

Vida em Grupo: para funcionários de condomínios - garante uma indenização de até 12 vezes o salário do funcionário à sua família, além de um Auxílio Funeral no valor de 2 pisos salariais da categoria; coberturas - Morte Acidental ou Natural e Invalidez Permanente Total/Parcial por Acidente.

Vida em Grupo: para funcionários de bares e restaurantes - garante uma indenização de R$ 5 mil aos beneficiários em caso de Morte Natural ou Acidental, ou ao próprio segurado em caso de Invalidez Permanente Total/Parcial por Acidente ou Invalidez Permanente Total por doença, e Auxílio Funeral de R$ 1 mil.
A lém disso o cônjuge e os filhos participam dos capitais segurados (Morte por Qualquer Causa);
Topo

Previdência Privada
Um plano de previdência privada nada mais é que uma "poupança" efetuada pelo participante (pessoa que contrata o plano) ao longo de alguns anos, criando assim uma reserva financeira que no futuro irá se converter em uma pensão mensal vitalícia (aposentadoria).

Seu "custo" mensal irá depender única e exclusivamente do período de contribuição e da disponibilidade financeira do participante, não esquecendo que quanto maior o valor das contribuições mensais e o período de contribuição maior será sua reserva acumulada, e conseqüentemente maior o valor mensal da sua aposentadoria
Você escolhe quanto quer investir, quando irá se aposentar, e a melhor forma de recebimento da sua aposentadoria.

Liberdade total para aumentar, diminuir ou ainda suspender as contribuições mensais (por um período, se necessário) sem perder o que já foi poupado.

Caso seja necessário pode-se fazer resgates parciais, ou até mesmo total, da sua reserva acumulada.

Possibilidade de transferência da sua reserva para uma outra entidade de previdência privada a qualquer instante, caso não esteja satisfeito com a atual (portabilidade).

Em caso de falecimento do participante durante o período de contribuição, a reserva total acumulada será automaticamente disponibilizada aos seus beneficiários previamente indicados na proposta de adesão.
Topo
Residencial
Indeniza prejuízos causados à residência, por incêndio, raio, explosão, roubo, entre outros.
Garante indenização por prejuízos causados à residência segurada durante a vigência da apólice em decorrência de eventos cobertos pelas garantias contratadas.

Coberturas Principais
Incêndio: onde quer que o mesmo tenha origem, inclusive em decorrência de tumultos, greves e lockout.

Queda de raio: exclusivamente dentro da área do terreno ou edifício onde estiverem localizados os bens segurados.

Explosão: de qualquer natureza onde quer que a mesma tenha origem.

Coberturas Opcionais
Danos Elétricos: perdas e danos causados à residência segurada devido a variações anormais de tensão, curto-circuito, arco voltaico, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática ou qualquer efeito ou fenômeno de natureza elétrica.

Desmoronamento: perdas e danos provocados diretamente por desmoronamento parcial ou total em conseqüência de qualquer evento, inclusive por convulsões da natureza, como tufão, furacão, inundação e terremoto.

Roubo e furto qualificado: Indeniza os bens subtraídos de dentro da residência por meio de roubo ou furto qualificado. Essa garantia responde ainda por danos causados a portas, janelas, fechaduras e outras partes da residência segurada em conseqüência ou decorrente da simples tentativa de roubo ou furto qualificado, excluindo-se da indenização os vidros.

Vendaval/Fumaça: Essa garantia indeniza o segurado por perdas e danos causados à residência diretamente por vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, colisão involuntária de veículos, aeronaves ou quaisquer outros engenhos aéreos ou espaciais e fumaça.

Aluguel (perda ou pagamento): Indeniza a perda de aluguel que a residência venha a deixar de render por não poder ser ocupada em decorrência de sinistro coberto pelas garantias indicadas na apólice. Indeniza também despesa de aluguel que o proprietário da residência segurada tenha de pagar a terceiros, caso seja obrigado a alugar outro imóvel para nele se instalar, em conseqüência de sinistro coberto pelas garantias indicadas na especificação da apólice.

Quebra de vidros: Cobre os prejuízos referentes a quebra de vidros e espelhos instalados na residência segurada provocada por qualquer causa.

Responsabilidade Civil Familiar: garante o pagamento de indenizações decorrentes de danos corporais ou materiais causados a terceiros pelo segurado, seus dependentes e empregados domésticos no exercício do trabalho. Cobre também os danos a terceiros provocados por animais domésticos ou associados à existência, uso e conservação do imóvel.

Condomínio: Reembolsa danos que o imóvel venha a sofrer em virtude de incêndio, queda de raio ou explosão de gás doméstico, além de outras coberturas adicionais, quando contratadas. Impacto de veículos, roubo, danos elétricos, alagamento, desmoronamento, derrame de água de sprinklers, responsabilidade civil do condomínio, RC garagista e RC do síndico são coberturas opcionais.

Viagem: Esse tipo de seguro visa oferecer maior tranqüilidade e comodidade ao segurado em viagens, por meio da contratação de um capital que garante o pagamento de despesas médicas e hospitalares nos casos de urgência e emergência.

Os produtos oferecem coberturas variadas, que incluem, além da assistência médica, serviços de localização de bagagem, despesas com farmácia, despesas odontológicas, assistência jurídica, etc.

O atendimento é prestado sempre por meio de uma central de assistência 24 horas. A contratação do seguro deve ser feita com antecedência mínima de 10 dias da data da viagem.
Topo
Responsabilidade Civil
Garante proteção ao patrimônio financeiro do segurado em casos de reclamações judiciais e/ou extrajudiciais decorrentes de ações e/ou omissões praticadas por seus funcionários/prepostos que possam acarretar danos a terceiros.

Essa modalidade de seguro protege o patrimônio financeiro do segurado em casos de reclamações judiciais e/ou extrajudiciais decorrentes de ações e/ou omissões praticadas por seus funcionários ou prepostos que possam acarretar danos a terceiros.

Poderão ser contratadas as seguintes coberturas, entre outras:
- Obras Civis Cruzada com Instalação e Montagens;
- Empregador;
- Riscos Contingentes de Veículos;
- Bens de Funcionários em Poder do Segurado;
- Dano Moral;
- Circulação de Equipamentos.
Topo
Riscos Diversos
Destina-se a cobrir perdas de propriedades do segurado provocadas por acidentes de origem súbita e imprevista que causem perdas/danos a esses bens.

O seguro de Riscos Diversos destina-se a proteger os bens de propriedade do segurado no caso de acidentes de origem súbita e imprevista que causem perdas/danos a esses bens, bem como ao estabelecimento segurado. Roubo, vendaval, incêndio e explosão são algumas das coberturas que podem ser contratadas.

Além disso, há diversas modalidades, algumas das quais estão listadas a seguir:
- Riscos Diversos Equipamentos;
- Riscos Diversos Equipamentos Agrícolas;
- Riscos Diversos Empresa;
- Riscos Diversos Condomínio;
- Riscos Diversos Residência (destinado a pessoa física);
- Casco Marítimo
- Casco Aeronáutico.
Topo
Rural
O Seguro Rural é um dos mais importantes instrumentos de política agrícola, por permitir ao produtor proteger-se contra perdas decorrentes principalmente de fenômenos climáticos adversos.
Contudo é mais abrangente, cobrindo não só atividade agrícola, mas também a atividade pecuária, o patrimônio do produtor rural, seus produtos, o crédito para comercialização desses produtos, além do seguro de vida dos produtores.

O objetivo maior do Seguro Rural é oferecer coberturas, que ao mesmo tempo atendam ao produtor e a sua produção, à sua família, à geração de garantias a seus financiadores, investidores, parceiros de negócios, todos interessados na maior diluição possível dos riscos, pela combinação dos diversos ramos de seguro.

Seguro Agrícola: Este seguro cobre as explorações agrícolas contra perdas decorrentes principalmente de fenômenos meteorológicos,. Cobre basicamente a vida da planta, desde sua emergência até a colheita, contra a maioria dos riscos de origem externa, tais como, incêndio e raio, tromba d'àgua, ventos fortes, granizo, geada, chuvas excessivas, seca e variação excessiva de temperatura.

Seguro Pecuário: Este seguro tem por objetivo garantir o pagamento de indenização em caso de morte de animal destinado, exclusivamente, ao consumo, produção, cria, recria, engorda ou trabalho por tração.

Os animais destinados à reprodução por monta natural, coleta de sêmen ou transferência de embriões, cuja finalidade seja, exclusivamente, o incremento e/ou melhoria de plantéis daqueles animais mencionados no parágrafo anterior, estão também enquadrados na modalidade de seguro pecuário.

Seguro Aqüícola: Este seguro garante indenização por morte e/ou outros riscos inerentes à animais aquáticos (peixes, crustáceos, ...) em conseqüência de acidentes e doenças.

Seguro de Benfeitorias e Produtos Agropecuários: Este seguro tem por objetivo cobrir perdas e/ou danos causados aos bens, diretamente relacionados às atividades agrícola, pecuária, aqüícola ou florestal, que não tenham sido oferecidos em garantia de operações de crédito rural.

Seguro de Penhor Rural: O seguro de penhor rural tem por objetivo cobrir perdas e/ou danos causados aos bens, diretamente relacionados às atividades agrícola, pecuária, aqüícola ou florestal, que tenham sido oferecidos em garantia de operações de crédito rural.

Observada a natureza da instituição financeira o Seguro de Penhor Rural se divide em dois ramos distintos: Penhor Rural - Instituições Financeiras Públicas e Penhor Rural - Instituições Financeiras Privadas.

Seguro de Florestas: Este seguro tem o objetivo de garantir pagamento de indenização pelos prejuízos causados nas florestas seguradas, identificadas e caracterizadas na apólice, desde que tenham decorrido diretamente de um ou mais riscos cobertos.

Seguro de Vida: Este seguro é destinado ao produtor rural, devedor de crédito rural, e terá sua vigência limitada ao período de financiamento, sendo que o beneficiário será o agente financiador.

Seguro de Cédula do Produto Rural - CPR: O seguro de CPR tem por objetivo garantir ao segurado o pagamento de indenização, na hipótese de comprovada falta de cumprimento, por parte do tomador, de obrigações estabelecidas na CPR.
Topo
Saúde
Cobre as despesas que o segurado tenha em função de atendimento médico-hospitalar referente a cirurgias, honorários médicos e outros exames laboratoriais, tratamentos, consultas médicas, internações, etc. As coberturas variam em função do contrato.

Por esse motivo, é importante observar o que está estipulado no mesmo ao contratar o seguro.

Pode ser individual, PME e Empresarial.
Topo
Transportes
Apresenta os ramos importação/exportação e transportes nacionais e indeniza prejuízos causados aos bens transportados em decorrência de acidentes com o veículo transportador.

Internacional: O seguro destina-se a cobrir as perdas e danos provocados no objeto segurado, provenientes de naufrágio, encalhe, explosão, incêndio, raio, ressacas, tempestades, arrebatamento pelo mar, operações de carga e descarga, transbordo, mudança de rota forçada, barataria do capitão ou tripulantes, riscos resultantes de fortuna do mar, caso fortuito ou força maior.

Nacional: Cobre as perdas e danos que sobrevenham ao objeto segurado, provenientes de colisão, capotagem, descarrilamento, tombamento, incêndio, explosão, raio, inundação, desmoronamento de terra e pedras, roubo oriundo de assalto a mão armada, desaparecimento total do veículo, água doce ou de chuva, amassamento, amolgamento, arranhadura, contaminação, derrame, quebra, roubo, vazamento e outros danos semelhantes.
Topo
Viagem
Oferece tranqüilidade e comodidade em viagens, através da contratação de um capital que garante o pagamento de despesas médicas e hospitalares nos casos de urgência e emergência.

Esse tipo de seguro visa oferecer maior tranqüilidade e comodidade ao segurado em viagens, por meio da contratação de um capital que garante o pagamento de despesas médicas e hospitalares nos casos de urgência e emergência.

Os produtos oferecem coberturas variadas, que incluem, além da assistência médica, serviços de localização de bagagem, despesas com farmácia, despesas odontológicas, assistência jurídica, etc. O atendimento é prestado sempre por meio de uma central de assistência 24 horas.

A contratação do seguro deve ser feita com antecedência mínima de 10 dias da data da viagem.
Topo
Vida
Paga ao segurado ou a seus beneficiários uma determinada quantia, previamente fixada na apólice, no caso de morte ou invalidez.

Tem por finalidade o pagamento ao segurado ou a seus beneficiários de uma determinada quantia (capital segurado) previamente fixada na apólice nos eventos contratados.

Morte: Morte por qualquer causa.

Morte acidental: Morte de causa externa, súbita, involuntária e violenta.

Invalidez total ou parcial por acidente: Evento com data caracterizada, exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física total ou parcial. A indenização é paga de acordo com o grau da lesão.

Invalidez permanente total por doença: Indenização por invalidez da qual não se pode esperar a recuperação ou reabilitação com os recursos terapêuticos disponíveis.

Modalidades
Tradicional, Resgatável, Acidentes Pessoais, Profissional Liberal, Riscos Agravados e Esportes Radicais.
Topo